INFORMAÇÕES

Construções Particulares

É possível a liberação de serviços de revestimentos para o cessionário, dentro do Cemitério Pedro Fuss, desde que atenda ao disposto nas matérias jurídicas de terceirização ambiental e trabalhista.
Como qualquer empresa partilhar, as dependências do cemitério são alvo de fiscalizações municipais, estaduais e federais que regulamentam todas as disciplinas da construção civil.
Assim sendo, o cessionário deve procurar a administração do cemitério para a orientação sobre a documentação necessária e celebração do contrato de responsabilidade com o cemitério, antes mesmo de contratar a empreiteira para a realização dos serviços. Lembrando que essa empresa contratada tem que ser legalmente constituída.

Escritório Central
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 300 – Sl.10 – Centro – São José dos Pinhais
Fone: (41) 3383-4391

Peças de Bronze

Alertamos a todos os cessionários que não utilizem materiais de bronze, alumínio ou peças decorativas de alto valor em suas sepulturas, pois esses materiais são alvo de malfeitores, que roubam e danificam a sepultura. Para a administração do cemitério é muito difícil ou quase impossível controlar essas ações, que acontecem em todos os cemitérios do país, até mesmo pelas legislações existentes, temos dificuldades em fazer a vigilância, pois dias desses, quando flagramos uma pessoa tirando uma placa de bronze de maneira grosseira, criou-se grande confusão, pois a pessoa que tirava a placa era um familiar, e acabou nos processando por danos morais, alegando que tivemos procedimentos que insinuava de que era um ladrão. Por razões como esta, se torna impossível coibir e identificar o malfeitor de um contratado do cessionário ou até mesmo de um familiar. Portanto a prevenção é o único caminho, evitando colocar esses tipos de materiais, pelos quais não podemos nos responsabilizar.

Ambiental

A diretoria da J. Berti desde 2010 não tem autorizado o sepultamento abaixo do nível da terra, em virtude da possibilidade de contaminação do lençol freático, o que fere várias legislações, tais como artigo 12.237 CONAMA, relatório de ensaios analíticos, promovido pelo SENAI

Regulamento e Informações

Sempre é importante frisar algumas regras para o sepultamento. Em caso de dúvidas, ligue para (41) 3382-1422

INFORMAÇÕES PARA SEPULTAMENTO


HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO ESCRITÓRIO


Segunda a Sexta:
08:00h às 12:00 – 13:30 às 17:00


Sábados domingos e feirados:
08:30 às 11:30 – 13:30 às 17:00

* Último horário para sepultamento 16:30;

* Avisar o cemitério com antecedência de 6 horas do sepultamento;
* Vasos que acumulam água serão descartados por conta da proliferação do mosquito da dengue;
* Toda e qualquer movimentação de material de construção deve ser informada à administração;
* A presença do cessionário ou responsável direto para a autorização do sepultamento e exumações é obrigatória;

É INDISPENSÁVEL A APRESENTAÇÃO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS PARA O SEPULTAMENTO:

* Certidão de óbito – ou Declaração de óbito (Guia amarela) - Cópia;
* Guia do Centro de Triagem de São José dos Pinhais;
* Guia de tanatopraxia ( se realizou ou não realizou )
* Pagamento da taxa de sepultamento;
* Autorização d Cessionário ou Autorização do Luto se for o caso;

PARA EXUMAÇÃO FICA EXPRESSAMENTE PROIBIDA:

* A presença de menores e de gestantes; 
* Utilização de aparelhos fotográficos ou de filmagem;

 

HORÁRIO PARA VISITAÇÕES AO CEMITÉRIO

 
Todos os dias do ano das 8:30 às 17:00

EM CASO DE DÚVIDAS SOBRE PROCEDIMENTOS DE SEPULTAMENTO, LIGAR NO HORÁRIO DAS:
08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:30
PELO FONE: (41) 3382-1422

Financeiro

Sr(a) Cessionário(a), Para manter o pagamento em dia, utilize o boleto bancário, com ele você poderá pagar nas casas lotéricas, nas agências bancárias no centro de São José dos Pinhais, ou mesmo no escritório do próprio cemitério.
Caso seu pagamento não aconteça na data do vencimento do boleto, e estando dentro do mês de vencimento, você pode solicitar uma segunda via do coleto com nova data.

Informações: (41) 3382-1422
Ou através do e-mail: contato@cemiteriopedrofuss.com.br

Controle e Prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

A administração do Cemitério Pedro Fuss vem buscando no decorrer dos últimos anos, maneiras eficazes de combater e conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Muitas técnicas de profilaxia foram adotadas, mas, mesmo assim encontramos muitos depósitos de água acumulada em vasos de flores.
Este ano, em parceria cm a Secretaria Municipal de Saúde, estamos adotando a resolução SESA 0029/2011 do Governo do Estado do Paraná, medida esta que prevê ações mais frequentes de combate, acompanhada pela Secretaria de Saúde, essas normas são incisivas quanto à eliminação de águas residuais paradas em vasos de flores e assemelhados, com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito.
Essas medidas se fazem necessárias para o bem de todos, dessa forma, contamos muito com a sua compreensão e ajuda, evitando deixar vasos de flores com água parada, devendo ser colocado neles, terra ou areia e retirar o plástico ou papel decorativo.

© 2020 por Cemitério Pedro Fuss | Grupo J. Berti

Conecte-se

  • Cemitério Pedro Fuss

WhatsApp